Anúncio publicitário

Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

​Vacinação contra gripe, covid e dengue, sem agendamento, na Festa da Penha

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Vila Velha, por meio do  Programa Municipal de Imunização, vai ofertar vacinação contra dengue, gripe e covid-19 de sexta-feira (5) a segunda-feira (8), feriado de Nossa Senhora da Penha, no Parque da Prainha. Não há necessidade de agendamento.

A iniciativa é uma das estratégias adotadas pela equipe da Saúde a fim de aumentar a cobertura vacinal, protegendo assim uma parcela maior da população contra as doenças. Sem fronteiras, a imunização será ofertada ao público geral – e não apenas para municípios de Vila Velha, desde que estejam contemplados no público prioritário definido pelo Ministério da Saúde.

Para se vacinar é necessário apresentação de documento oficial com foto e, se possível, a carteira de vacinação.

Público prioritário
A vacinação será destinada ao público prioritário definido pelo Ministério da Saúde:

Dengue: adolescentes de 10 a 14 anos.
Influenza (gripe): crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes e puérperas; idosos com 60 anos ou mais; trabalhadores da saúde; professores; povos indígenas; pessoas em situação de rua; profissionais das forças de segurança, salvamento e Forças Armadas; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros e trabalhadores portuários; trabalhadores do transporte rodoviário coletivo; funcionários do sistema de privação de liberdade; e população privada de liberdade.

Bivalente (covid-19): gestantes; puérperas; idosos com 60 anos ou mais; pacientes imunocomprometidos; pessoas vivendo em instituições de longa permanência (ILP e RI) e seus trabalhadores; trabalhadores da saúde; pessoas com deficiência permanente; população privada de liberdade e adolescentes em medidas socioeducativas e funcionários do sistema de privação de liberdade e pessoas com comorbidades (diabetes mellitus, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial, insuficiência cardíaca (IC), e hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndromes coronarianas, valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias, doenças da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatias congênita no adulto, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, doenças neurológicas crônicas e distrofias musculares, doença renal crônica, hemoglobinopatias e disfunções esplênicas graves, obesidade mórbida, síndrome de Down e outras síndromes genéticas, doença hepática crônica). Esta vacina será ofertada até o fim do estoque.

Serviço
Vacinação na Festa da Penha
(Dengue, covid-19 e influenza)
05/04 (sexta-feira) – 17 às 22 horas
06/04 (sábado) – 08 às 20 horas
07/04 (domingo) – 08 às 20 horas
08/04 (segunda-feira) – 08 às 18 horas
Local: Parque da Prainha
Sem necessidade de agendamento

2023 © ES Post. Todos os Direitos Reservados.