Anúncio publicitário

Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

Vitória: Abrigo criado na pandemia completará 2 anos com mais de 28 mil atendimentos

O Acolhimento Institucional para Adultos e Famílias em situação de rua do município de Vitória - Abrigo 1, que é um equipamento da Secretaria de Assistência Social (Semas), comemora dois anos de funcionamento no próximo dia 13 de julho. Por isso, nesta quarta-feira (5), os assistidos terão uma série de atividades, a partir das 10 horas.

Inauguração do Centro de Acolhimento

O Acolhimento Institucional para Adultos e Famílias em situação de rua do município de Vitória – Abrigo 1, que é um equipamento da Secretaria de Assistência Social (Semas), comemora dois anos de funcionamento no próximo dia 13 de julho. Por isso, nesta quarta-feira (5), os assistidos terão uma série de atividades, a partir das 10 horas.

Nesses 24 meses, mais de 840 pessoas já passaram pelo espaço, onde tiveram acesso a direitos, com atendimento inicial, acolhimento de chegada, que proporciona kit completo de higiene, cama, comida e roupa lavada; elaboração, por meio da equipe multidisciplinar, do plano individualizado de atendimento (PIA); atividades esportivas, socioeducativas, escolarização (EJA) e encaminhamentos para rede e serviços do município de Vitória.

Mais do que o sucesso dos números alcançados, a equipe do Acolhimento quer celebrar as vidas que já passaram pelo abrigo e as que permanecem por entenderem o processo e aceitarem seguir o plano individual de atendimento elaborado pela equipe técnica – composta por gestor, equipe técnica multidisciplinar e educadores.

Atualmente, o espaço está com sua capacidade máxima de ocupação 50 pessoas, cumprindo o papel estabelecido de ofertar um acolhimento qualificado e humanizado.

2023 © ES Post. Todos os Direitos Reservados.