Anúncio publicitário

Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

Vitória: Avenida Reta da Penha ganha arborização com o plantio de 48 palmeiras

 

A avenida Nossa Senhora da Penha, uma das principais vias da capital, está recebendo o plantio de 48 palmeiras do tipo Rabo de Raposa (Wodyetia bifurcata). O paisagismo foi preparado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam).

As palmeiras, com tamanho acima de três metros de altura, estão sendo plantadas em toda a extensão da avenida, entre a ponte da Passagem e o cruzamento com a avenida Desembargador Santos Neves.

O trabalho teve início última na sexta-feira (14), próximo a um centro comercial da região, e deve ser concluído até o próximo sábado (22). Dependendo das condições do clima – em caso de chuvas, o plantio pode demorar um pouco mais.

O projeto foi uma iniciativa do servidor Guilherme Batitucci, que é engenheiro agrônomo e paisagista do município desde 1994 e possui larga experiência na área. As palmeiras fazem parte da produção do viveiro municipal.

Para a implantação de novas árvores na cidade, são feitos um estudo e a avaliação da espécie mais adequada para cada local e região. Plantios em calçadas respeitam as regras de acessibilidade do cidadão, para evitar conflito com pedestres e cadeirantes, além de deixar espaço para calçada cidadã.

Na capital, o morador pode solicitar o plantio de uma muda ou árvore em sua rua ou bairro. Basta acessar o 156 Online, abrir a solicitação, escolher em categoria a opção Meio Ambiente e, em assunto, Plantio de Mudas. Após esse procedimento, técnicos avaliarão a possibilidade e a espécie adequada.

2023 © ES Post. Todos os Direitos Reservados.