Anúncio publicitário

Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

Vitória: Jardim Camburi ganha Pet Park completamente reformado

Com latidos e rabinhos abanando de felicidade, os pets de Vitória ganharam um novo espaço de brincadeiras, na manhã deste sábado (1º). O Pet Park integra o Atlântica Parque e fica em frente ao Viaduto Araceli Cabreira Crespo, fazendo parte do projeto de revitalização dos parques municipais.

Entrega do Pet Park

Com latidos e rabinhos abanando de felicidade, os pets de Vitória ganharam um novo espaço de brincadeiras, na manhã deste sábado (1º). O Pet Park integra o Atlântica Parque e fica em frente ao Viaduto Araceli Cabreira Crespo, fazendo parte do projeto de revitalização dos parques municipais.

Estiveram presentes na entrega do equipamento o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, o secretário da Central de Serviços, Leonardo Amorim, o secretário de Meio Ambiente, Tarcísio Foeger, a presidente da Sociedade Protetora dos Animais do Espírito Santo, Rosane Mazzocco, lideranças locais, vereadores e moradores do bairro.

“O Pet Park traz inovação. Um espaço que antes era de terra e estava abandonado, agora, você poderá trazer o seu animal, onde ele será acolhido e recebido com muito carinho, em uma área especialmente preparada para que o pet tenha seu momento de lazer. Nós precisamos entender que essa política pública é essencial para a existência humana. Este é um equipamento público de qualidade e será referência para outras cidades e outros bairros”, disse o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.

O local recebeu drenagem, planificação e pavimentação. As árvores também foram mantidas, o que garante segurança ambiental, bem como uma sombra para os animais descansarem.

“Hoje estamos entregando mais um importante equipamento para a população de Vitória. É uma consolidação das políticas públicas efetivas voltadas para o meio ambiente e para a causa animal em Vitória. Quem gosta do seu animal de estimação pode trazer para cá. E esse modelo de Pet Park irá se espalhar por toda a cidade”, falou o secretário de Meio Ambiente, Tarcísio Foegher.

A moradora Andressa Coutinho estava entusiasmada com o nosso espaço. “Achei ótimo esse parque. É muito difícil ter um espaço para os cães de pequeno porte separado. Com certeza vou trazer os meus cinco pets para brincarem muito aqui”.

“Os espaços destinados aos pets foram completamente revitalizados, de forma a garantir mais segurança, conforto e liberdade para os pets realizarem seus exercícios. Além de novos brinquedos, o espaço recebeu uma grande novidade: o bebedouro pet”, destacou o secretário da Central de Serviços, Leonardo Amorim.

Para Regina Mazzocco, presidente da Sociedade Protetora dos Animais do Espírito Santo (Sopaes), Vitória está sendo exemplo para outros estados e municípios de cidade que ama os animais.

“É um momento de muita alegria. Os moradores foram agraciados com esse parque lindo, onde poderão trazer seus animais para brincar e interagir com os outros cães. Essa administração está preocupada com o bem-estar animal! Estou nessa causa desde 2008 e desde então só recebemos um mundo de promessas que nunca foram cumpridas. Mas o prefeito Pazolini foi a primeira gestão que realmente abraçou a causa animal e demonstrou respeito com os nossos animais”.

Para melhor utilização do espaço, foram inseridas placas informativas sobre a divisão dos espaços conforme o porte dos animais, atendendo a um pedido da comunidade, bem como sobre o recolhimento de dejetos para melhor aproveitamento do Pet Park.

Também foi acrescentado um mural ao parque, objetivando tornar este um espaço que também recebesse uma requalificação urbana. O mural retrata pets de diferentes raças, sem raça definida e de diferentes portes.

2023 © ES Post. Todos os Direitos Reservados.