Anúncio publicitário

Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

Vitória ocupa 2ª posição entre capitais do País em ranking do Tesouro Nacional

Vitória tem a segunda melhor qualidade da informação contábil (Indicador da Qualidade Contábil e Fiscal no Siconfi - ICF) entre as capitais brasileiras, segundo ranking do Tesouro Nacional 2023 (competência 2022). O município conquistou a Nota A no ranking, alcançando 127.833 pontos (99,9%). É também a cidade com o melhor ICF do Espírito Santo.

Fachada do Palácio da Prefeitura de Vitória

Vitória tem a segunda melhor qualidade da informação contábil (Indicador da Qualidade Contábil e Fiscal no Siconfi – ICF) entre as capitais brasileiras, segundo ranking do Tesouro Nacional 2023 (competência 2022). O município conquistou a Nota A no ranking, alcançando 127.833 pontos (99,9%). É também a cidade com o melhor ICF do Espírito Santo.

A outra boa notícia é que a capital capixaba saiu da 16ª para a quinta posição entre os mais de 5,5 mil municípios brasileiros. O levantamento foi divulgado na última terça-feira (15).

Por meio do ranking, é possível verificar o desempenho das cidades brasileiras na aplicação dos conceitos contábeis e fiscais no envio de dados para o Tesouro Nacional, permitindo maior transparência e confiabilidade em relação aos dados.

A secretária municipal de Fazenda, Neyla Tardin, comemorou o resultado: “É uma conquista da gestão e da equipe de servidores, pois trabalhamos pesado para atender ao grande volume de obrigações acessórias que a legislação impõe. Parabenizo todos os contadores e administradores da Prefeitura de Vitória”.

Notícias Recentes

Anúncio publicitário

2023 © ES Post. Todos os Direitos Reservados.