Anúncio publicitário

Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

Vitória recebe Fórum Nacional da Mediação e Conciliação

A 15ª edição do Fórum Nacional da Mediação e Conciliação (Fonamec) acontece em Vitória nos dias 15, 16 e 17 de maio e traz o tema “Gerando opções para o fortalecimento da pacificação social”. O evento é aberto ao público.

A solenidade de abertura acontece no Salão Pleno do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, na próxima quarta-feira (15), às 16h20, com apresentação cultural da Faculdade de Música do estado (Fames) e palestra inaugural com o desembargador Roberto Portugal Bacellar, do Tribunal de Justiça do Paraná.

Em seguida, haverá também uma apresentação sobre Mediação Online, com a representante da MOL Erika Nascimento, e palestra com o procurador-chefe da Câmara de Prevenção e Resolução Administrativa de Conflitos do Espírito Santo (CPRACES).

Na quinta-feira (16), a programação continua no Salão Pleno do TJES com três painéis que abordarão os temas: Boas práticas para soluções fundiárias, Perfil do mediador judicial – aprimoramento x remuneração, e Problematizando o desenvolvimento da mediação judicial.

No período da manhã, ainda haverá o lançamento de livros e espaço para autógrafos.

À tarde, os trabalhos serão retomados no prédio da Corregedoria Geral da Justiça, com quatro opções de oficina: Conflitos Fundiários, Superendividamento, Sistema Conciliajud, e Qualidade da Mediação Judicial: aperfeiçoamento de conciliadores e mediadores. E para finalizar, haverá uma Roda de conversa, com troca de experiências, conclusões e providências acerca dos temas das oficinas.

Por fim, na manhã do dia 17/05 (sexta-feira), acontecerá a Assembleia do Fonamec, restrito para membros do fórum, com deliberações administrativas, apreciação e votação das propostas de enunciados.

Notícias Recentes

Anúncio publicitário

2023 © ES Post. Todos os Direitos Reservados.