Anúncio publicitário

Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

VV é a primeira do Estado no ranking de tecnologia das cidades inteligentes

No recente ranking de Cidades Inteligentes da Connected Smart Cities 2023, organizado pelo grupo Necta em São Paulo, Vila Velha foi classificada como a vigésima quarta cidade mais tecnológica e inovadora do Brasil e a primeira no Estado do Espírito Santo no eixo de Tecnologia e Inovação.

No recente ranking de Cidades Inteligentes da Connected Smart Cities 2023, organizado pelo grupo Necta em São Paulo, Vila Velha foi classificada como a vigésima quarta cidade mais tecnológica e inovadora do Brasil e a primeira no Estado do Espírito Santo no eixo de Tecnologia e Inovação.

O secretário de Tecnologia e Inovação, Marcelo Machado, participou do evento e recebeu a notícia durante o encontro nacional de cidades inteligentes, humanas e conectadas, na capital paulista, expressando grande satisfação com o resultado, um testemunho do trabalho árduo e comprometido de toda a equipe da SEMTI e colaboração de outras secretarias municipais.

Este salto no ranking é mais do que um número: é um reflexo do compromisso da atual administração em tornar Vila Velha uma cidade melhor para todos os seus residentes. A liderança do prefeito Arnaldinho Borgo e do secretário Marcelo Machado, prova que, com visão e execução, é possível transformar desafios em oportunidades para crescimento e inovação.

“O caminho para a transformação nunca é fácil, especialmente quando se começa de um ponto de desvantagem. Foram 20 anos de abandono e com muito esforço, colocamos Vila Velha na vanguarda de tecnologia e inovação no ES, provamos que, com a liderança certa, o investimento em áreas-chave e um foco na inovação tecnológica, a mudança não é apenas possível, mas também tangível e mensurável,” conclui o secretário Marcelo Machado.

Do Abandono ao Avanço

Antes da nova gestão, a cidade enfrentava um histórico bastante desafiador, especialmente nas áreas de tecnologia e inovação. O abandono e o desinvestimento nesses setores haviam criado um ambiente desfavorável para o crescimento e o bem-estar dos cidadãos.

Tecnologia e Inovação como Catalisadores

Focalizando na eficiência e transparência, a SEMTI implantou ferramentas tecnológicas e sistemas de gestão pública que revolucionaram a forma como a cidade é administrada. Essas ações não só tornaram os processos mais eficientes, mas também mais transparentes, facilitando uma melhor governança.

Reconhecimento Merecido

Esses esforços não passaram despercebidos. No recente ranking de Cidades Inteligentes da Connected Smart Cities 2023, organizado pelo grupo Necta, Vila Velha foi classificada como a vigésima quarta cidade mais tecnológica e inovadora do Brasil e a primeira no Estado do Espírito Santo no eixo de Tecnologia e Inovação.

Mais informações e o estudo completo estão disponíveis em
https://bit.ly/plataformarcsc23

2023 © ES Post. Todos os Direitos Reservados.